domingo, outubro 14, 2007

DIA MUNDIAL PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA


CONVITE


Caras (os) Amigas (os)

No próximo dia 17 de Outubro, Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza, a CIVITAS - Associação para a promoção dos direitos dos cidadãos e a Associação ATD- QUARTO MUNDO promovem, em conjunto, uma iniciativa de luta contra a pobreza.
Vimos convidar-vos a que se reúnam connosco e com pessoas que recusam a situação de exclusão de que são vítimas, junto à Laje em granito preto sob o Arco da Rua Augusta, em Lisboa, pelas 12 horas do dia 17 de Outubro. Esta Laje, que aí colocámos em 1994, assinala a nossa solidariedade com a luta contra a pobreza levada a efeito pela ATD/Quarto Mundo, associação fundada em 1957 pelo padre Joseph Wresinski. Como nela se lê: «Onde os homens estão condenados a viver na miséria / aí os direitos humanos estão violados. /Unir-se para os fazer respeitar é um dever sagrado».
Daremos a voz a pessoas que lutam contra a situação de exclusão e de pobreza e reafirmaremos a nossa determinação em continuar a luta pela dignidade e pelos direitos de todos os seres humanos. Apelamos à unidade de todos nesta luta, em espírito de fraternidade.
CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA


CIVITAS – Associação para a promoção dos direitos dos cidadãos
Associação ATD-QUARTO MUNDO

7 comentários:

CA disse...

Embora saia do tema não posso deixar de levantar esta questão a um católico socialista: que se passa para que o PS, com o Art.º 30, tenha aliviado as penas dos abusadores repetidos de crianças?

Se foi um lapso devia ser corrigido imediatamente. Se não foi, pode o PS ser considerado um partido dominado por gente séria?

José Leitão disse...

A questão foi colocada a despropósito e em termos totalmente incorrectos.
O que seria de esperar é que dissesse o que pensa da erradicação da pobreza.
Não sei porque razão foi alterado o art. 30.º do Código Penal.
Segundo li, a alteração não corresponde à proposta pessoal do coordenador da Unidade de Missão para a Reforma Penal, Dr. Rui Pereira. Constava, contudo, da proposta da referida Unidade de Missão e da proposta de lei do Governo apresentada na Assembleia da República. Verifico, no entanto, que a alteração consagrou o que já era o entendimento da doutrina e da jurisprudência sobre essa matéria.
Sei também que a lei que alterou o Código Penal foi aprovada na Assembleia da República pelo PS e pelo PSD, sem votos contra.
Quem põe em dúvida a seriedade dos outros com leviandade, merece que o presumam pessoa séria?

sagitario disse...

no Bairro das Furnas, na freguesia de S.Domingos de Benfica, está um Lar para idosos, pronto a funcionar, aliás apretechado com todos os requesitos, mas por falta de uma licença da camara não pode abrir portas ao público.
Esta situação já se arrasta há mais de dois anos.
Esta uma uma forma de pobreza maior, com tanta gente a necessitar de um abrigo decente e de cuidados urgentes, pois são idosos e muitos eles sós, revolta a demora de um problema tão urgente, e tanto a junta de freguesia como as outras entidades não mexerem uma palha para a abertura do respectivo lar de acolhimento de idosos

sagitario disse...

o nome do lar é Padre Carlos, e será em memória do seu obreiro o Padre Carlos, que esteve muitos anos na Igreja das furnas e como o Sr.leitão também é católico e
socialista, talvez se empenhe nesta causa.Assim o espero.

sagitario disse...

gostaria de saber o que se passa com a secção do PS de Benfica?

Nunca fizeram nada para que essa secção fosse de utilidade e desenvolvimento na freguesia, mas pareceu sempre um clube de elites de cartel o que contradiz o espirito genuino socialista,

Mete dó ver que essa secção só sirva os interesses dos carreiristas e não funcione em prol da nossa sociedade.

Acho que deveria fechar portas e abrir com pessoas realmente desintressadas e socialistas das classes desfavorecidas

SwáSthya Yôga disse...

Olá!

Infelizmente fala-se mais dos globos douro, big brother e coisas asim do que de um dia tão importante.
Parabéns por referi-lo no seu Blog.
Precisamos nesta vida ter mais sensibilidade, compreenção, respeito, consciência e claro Amor.
Assim, teremos um mundo melhor com qualidade de vida para todos.

Abraços

CA disse...

Caro José Leitão

"O que seria de esperar é que dissesse o que pensa da erradicação da pobreza."

Há maior forma de pobreza do que ser abusado sexualmente de forma continuada?

O que interessa neste assunto é saber se estamos ou não a proteger as crianças.

Esperava que a sua resposta se centrasse nesse assunto e no que os militantes socialistas pensam que se pode fazer para investigar e combater a pedofilia.

Infelizmente a sua resposta deixa-me com a mesma preocupação sobre o PS.