quarta-feira, setembro 16, 2009

VIAJAR PELO MUNDO SEM SAIR DA MOURARIA


TODOS - Caminhada de Culturas não foi um evento efémero. Foi um passo decisivo na generalização da descoberta de que é possível viajar pelo Mundo sem sair de Lisboa e que devemos começar pela Mouraria (Lisboa).
José Rosa é responsável, conjuntamente com a australiana Kaye Menner, do blogue de fotografias KJ - KAYE AND JOSE - AMAZING PHOTOS, no qual se referiu a esta iniciativa como podem ver aqui, de quem já publicámos uma excelente fotografia aqui.
José Rosa enviou-nos agora estas duas outras excelentes fotografias inéditas, que temos muito gosto em editar.
Estas fotografias prolongam as de Georges Dussaud, que pode ver até 8 de Outubro na Rua da Mouraria, perto do Martim Moniz. Devem também ver a Exposição Colectiva de Fotografia de Georges Dussaud, Luís Pavão, Luísa Ferreira, Camila Watson e Carlos Morganho, que se encontra no Arquivo Fotográfico, Rua da Palma 246, até 8 de Outubro, as fotografias de Luís Pavão até 10 de Outubro no Centro Comercial da Mouraria, os 20 anos de Fotografia de Luís Pavão nos Amigos do Minho, Rua do Benformoso, 244, 1, até ao Natal.
É um renovado convite a palmilhar e descobrir Lisboa, tornada possível pela iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, presidida por António Costa, para quem as pessoas, neste caso, da Mouraria são o coração de Lisboa.

Sem comentários: